Minha esposa perguntou dia desses porquê escolhi minha carreira. Noutros tempos era uma resposta que tinha mais na ponta da língua, mas o tempo é assim, a vida também… vamos nos esquecendo dos motivos de nossas escolhas e apenas levando.
Ainda foi uma resposta rápida: depois de ver um filme, e ao ver a maneira como meu irmão trabalhava, mas o simples atrativo pela tecnologia, publicidade me parecia uma ocupação formidável. Não por ser uma ponte de venda das coisas ou idéias para pessoas, mas por usar ferramentas de uma forma que poderiam influenciar alguém a pensar ou fazer algo. Meio maquiavélico dito assim, contudo, no fim das contas, é a diversão de satisfazer as pessoas, para que elas vivam uma sensação positiva. A direção de arte nunca foi uma alternativa, e ao estudar mais e seguir apaixonado pela gestão e marca, essa profissão virou a paixão de conduzir pessoas e /ou marcas a uma evolução, seja pela simples compra de um produto ou serviço, ou pelo crescimento honesto, real e sustentável no mercado.
Sobre a direção de arte em si, parte da minha profissão é ser um artesão de marteking. Criar materiais de grande reprodução para chegar ao máximo de locais possíveis, apresentando da maneira mais bonita possível uma ideia, produto ou serviço. Como gestor de um dpto de criação, é deixar os demais artesãos com o máximo e tranquilidade / conforto para que trabalhem bem.
É na arte que geralmente encontro a paixão e a emoção para fazer o artesanato diário. Ilustração, pintura, arquitetura… pequenas doses de emoções e sensações expostar por outros, tocam em mim o senso e a lembrança de tudo que faço, e como preciso fazer. Mesmo que sequer chegue perto de ser algo expressivo e sensorial como a arte.
Por isso, ainda levo a minha carreira como algo maior que a profissão, como uma vocação. Mesmo que a vida me condicione a buscar outras áreas  outros tipos de trabalho onde possa vir a ter maior efetividade, no fundo ainda me sentirei um artesão apaixonado por arte. E o resto seguirá sendo o resto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *