Alicia Keys!

O mercado musical tem por costume construir estrelas a partir da formula de beleza + talento. Se faltar beleza até dá pra dar um jeito, mas quanto ao talento, só qi’s fortes e autotune pra salvar. Com essa moça a conversa é outra.

Tocando desde cedo, com uma foz diferente do que se ouvia na época e trazendo uma surpresa pro R&B num período onde só dava homem (do final da década de 80 até os anos 2000) e o estilo estava em renascimento, eis que um piano e letras irresistíveis marcam 2001 como a vez de Alicia. Uma “vez” que dura desde então.

Na pegada 2 anos – 1disco (só o ultimo, em virtude da gravidez, partiu pro 3º ano), ela vem crescendo e deixa pra minha geração mais uma referencia de um perfil musical que ficou meio esquecido (instrumento + voz), e que abriu novamente o leque para combinações do gênero (Norah Jones, Kt Tunstall, John Legend).

.

Embedly Powered

[♫]  óia a lista aqui. Para ouvir + no play de cá, siga por aqui :)

2 thoughts on “no play de cá #08

  1. Oi, Tony!
    Das músicas que relacionou da Alicia, gosto de “You don’t know my name” porque lembro do Michael Jackson em início de carreira :) Então, eu não gosto do estilo americanizado de algumas cantoras dos EUA. Tenho a impressão que estou ouvindo sempre a mesma coisa. Mas reconheço que a Alicia tem uma ótima voz.
    Gosto mais da KT Tunstall :)
    Boa semana!!
    Beijus,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *