Musica nacional! Popular ou não, eis a minha seleção brasileira de barulhinhos bons!

Gruda o fone aí e vem comigo: Quebro tudo com Criolo e Emicida, os novos queridinhos do rap brasileiro, aliás, com muita justiça. A última vez que tinha ouvido rap forte assim era com o Racionais [recomendo ouvir! Funciona em qualquer momento de nossa nação], e os três vão com tudo nas feridas sociais. Depois a gente deixa o samba tomar conta com Mart´nalia e Diogo Nogueira, literalmente, filhos do gênero tão nosso. Descemos o tom pra rotulada musica popular com Céu, Tulipa Ruiz e Ana Canãs, novas vozes que vieram na esteira da espetacular Marisa Monte, que também tem vez.

Pra fechar, arrasar corações com Djavan (pra mim, um clássico e o vice-presidente do grupo de tartarugas humanas, cujos principais expoentes são ele, Milton Nascimento e Niemeyer, cuja regra é só morrer a partir dos 115 anos, mantendo a mesma cara por no mínimo 70 anos), Marcelo Jeneci e Adriana Calcanhoto, que vai te arrancar uma lágrima, consciente ou não, com “do fundo do meu coração”, que só poderia ter sido escrita pelos Carlos mais famosos do país. Só não trouxe mais músicas mais lá de cima da nossa nação continental porque quero ouvir com mais apreço, pra ter uma conclusão mais interessante :)…

Obs: pra quem quer ouvir mais música nacional, boa e/ou diferente, recomendo 2 locais: MPB Fm e Vozes do Brasil. Delícia pura :)

•)) sem música! Para ouvir + no play de cá, siga por aqui :)

One thought on “no play de cá #05

  1. Confesso que escuto bem menos música brasileira do que deveria. Tenho fases de ouvir um artista e fuçar a sua obra. Da sua lista, já fiz isso com Céu, Marisa Monte, Djavan e Adriana Calcanhoto. Por outro lado, invoco com um artista, sem querer ouvir até o nome. Mas hoje já ouvi um pouquinho de Marina de la Riva e Roberta Sá.
    Gostei do blogue que indicou do Vozes do Brasil e cá estou ouvindo os podcasts dos programas. Boa semana!! Beijus,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *