Este texto é meio estranho para uma pessoa que sempre disse que palavras são palavras, mas vamos lá: eu tenho uma memória semi-infalível para aquilo que me dizem ou me fazem. Ao menos até estes 25 anos. Tem muita coisa que me disseram que simplesmente absorvi como lição, mas tem outras que gravei de maneira literal e especial. Acredito que todos têm suas frases inesquecíveis, estas são as minhas (sem ordem cronológica):

 “Você veio pra cuidar dos seus pais.”

Ouvi essa no auge dos meus 15 anos, de uma pessoa com espiritualidade elevadíssima, uma conhecida dos meus pais. Naquele dia eu entendi não o que eu estava fazendo aqui, mas porque o universo andava conspirando para que em breve eu me tornasse a renda “mais qualificada” da casa. Dito e feito, como já disse outra vez.

 

 

“você é tão tão… aaaaai!”

Primeira coisa que ela me significa: instant sorriso. A segunda: uma lembrança deliciosa. A terceira: a ficha caída de que sim, dá pra fazer diferença na vida das pessoas sem fazer força, pra poder se esforçar em levar uma vida que faça diferença pra quem está perto. Ouvi de uma ex-namorada, uma 8 leitoras deste blog :).

“psé, ele me disse que você era a sensação da manhã, o ‘pronto’ que estudava lá…”

Essa eu ouvi de uma colega de sala, no 2º dia em que estudava a noite na faculdade. Meu rosto ficou vermelho e eu fiquei quente, e ela continuou explicando que o professor já tinha usado as minhas peças / trabalhos de faculdade como exemplo para eles nas aulas, explicando que o nível de produção tinha que ser aquele ali pra melhor. Ela era extremamente competitiva, tinha o rótulo dos demais alunos de como “a melhor aluna” da noite. Foi quando a lição que tinha aprendido já na manha ficou definitiva: desencane de ego, e permaneça focado em fazer seu melhor trabalho. Lição que mantive intacta.

“eu tive que abrir mão da minha vida pela de vocês… não aceito que desviem do seu caminho e esqueçam qual é o sentido da vida.”

Frouxamente, depois do “oi”, foi o que eu mais ouvi do meu pai. Ele sempre falou isso com um tom muito grande de mágoa, mas na essência, tinha o conselho de quem tinha apanhado mais de uma vez da vida: escolham bem, façam o melhor sempre, não desistam daquilo que realmente desejam, e não se tornem vítimas dos seus erros.

E por aí, quais são as frases inesquecíveis?

[♫] “… I’m an architect of days that haven’t happened yet … ” – A face to call home, John Mayer.

7 thoughts on “Minhas frases inesquecíveis.

  1. “Não existe bioquímico que não faz ou nunca fez plantão”, meu prof no quinto ano da faculdade, frase que entrará num texto logo logo…

    “Nunca aceitei o fato de que você saiu de casa”, dessas frases que a gente escuta da mãe no meio de uma discussão estilo “bote tudo para fora”…

    “A princípio, o que você vai fazer no domingo?” frase lida num msn em meados de novembro de 2010 vinda de um rapaz que desde então vem completando a vida dessa garota aqui…

    :)

  2. Eu deixei no blogue a frase que me segue ou que eu a sigo como um lema “Uma escolha certa sempre leva à outra”. A frase que não gosto de ouvir é “Eu não te disse?” ou “Eu te avisei…” – isso é próprio das mães. Também é próprio dos pais cobrarem dos filhos suas frustraçoes. Acho errado. É jogar a responsabilidade de suas infelicidades nos ombros dos filhos.
    Acho que sou meio tapada, por que não entendi a segunda e terceira frase. Ai… ai… pode ser algo bom ou ruim. Hum… sensação da manhã :)
    Boa semana!! Beijus,

    1. os “ai ai” eram um suspiro para o bem, vinham emendados de elogios na sequencia. Era aquele ai tipo um gritinho de alegria, que as mulheres fazem tão bem, cada uma escolhendo uma onomatopéia… o sensação da manhã era de ser “o aluno sensação”: melhores notas, mais elogios, citação constante por mais de um professor. Heueueue… o objetivo sempre foi ser o melhor que conseguisse, mas jamais “ter sucesso” com isso :P… meus pais nunca me falaram o eu te disse, era só um olhar e outras coisas a se repetir, hahah… tinha o mesmo peso, mas não cheguei a pegar implicancia. Bjo!

  3. Ei, Tony! Tempo que eu não passo por aqui também. Mas é porque eu tinha abandonado o blog :(
    Engraçado que eu tenho essa mesma mania de anotar frases que me são especiais; aquelas que a pessoa diz, e de vez em quando passeiam pela nossa mente.
    Gostei dessa última do seu pai. Encorajadora <3
    Beeijos.

    1. uma de tantas que ele sempre me falou! Foi o primeiro norte a respeito de relacionamentos, o que me ajudou muito com as demais pauladas que a vida foi dando ;)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *