para ver

Indicados e vencedores do oscar, Boyhood, Birdman, O Jogo da Imitação e A teoria de tudo são filmes bem bacanas! Em comum, colocar na perspectiva de um personagem a história. Aliás, frise-se, o modelo de cinematografia predileto da academia (pesquisem no histórico de vencedores e indicados, a quantidade de filmes com esta “premissa”). Fora desta curva, Interstellar é frouxo o melhor filme de ficção cientifica lançado há muito tempo. Recomendo o play em todos, e se você não sabe como ver, diria que tem um jeito.

para ouvir

A máxima do “quem sabe faz ao vivo” vale muito nas Spotify Sessions. Jason Mraz, Meghan Trainor e John Legend provam que não estão nesta carreira a toa. E uma das redes de podcasts nacionais mais interessantes do momento, a do B9.

para ler

Um capítulo que tinha tudo pra ser mais um na (vez ou outra) infeliz comunicação entre marca e clientes que virou [mais] uma “boa conversa” sobre feminismo. Vale a pena ler os comentários, mesmo sabendo que tem muita besteira, um bom “remember” sobre zona de conforto, e uma outra forma de lembrar que hábitos não nascem de uma vez, mas começam de algum lugar.

[] “We took a taxi to the station

Not a word was said

I saw you walk across the road

For maybe the last time, I don’t know” Can´t stop loving you, Phill Collins.

2 thoughts on “culturix #05

  1. Oi, Tony!
    Estou experimentando o popcorn time faz um tempo. De graça e com conexão ok, perfeito!
    Boyhood é aquele filme que você ama ou odeia. Por acaso, eu amei! Mas apostava que “A Teoria de tudo” fosse levar o Oscar de melhor filme.
    Não somente Hollywood, a fórmula que deu certo é sempre repetida.
    Meghan Trainor não parei para escutar. Só conheço o clipe “All About That Bass” e como não é o estilo de música que costumo escutar, não procurei por mais.
    Salvei os links para ver depois!
    Beijus,

  2. Faz teeeempo que não venho aqui! Nem você aparece no meu cantinho, né? :P Minha vida literária foi abaladíssima pelo combo Popcorn Time + Netflix. Não vou negar. Tá difícil focar em livros, mesmo os bons, com tanta concorrência!

    Os filmes citados são bem legais, embora o mais fraco na minha opinião foi “The Imitation Game”. Acho que esse ator faz sempre as mesmas caras. Preferido? “Birdman”.

    Tb tenho curtido muito o Spotify, principalmente as playlists e esse Spotify Sessions. Sempre tem algo legal rolando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *