Os maiores truques que temos contra e a nosso favor estão na mente. Já reparou? Independe a quantidade de planos que nos dispusemos a praticar, ou aquelas batidas resoluções de novo ano. Depois do embalo natural das primeiras semanas, se não há um foco direcionado as pequenas vitorias, que constroem um proposito de coracao cheio e sucesso certo, nada feito.

Por isso, cabe um upgrade no senso egoísta que todos alimentamos. Desloque esse egoísmo do “eu preciso, eu quero, você tem que ser/fazer pra mim”, para “como posso melhorar sempre?”

 

Melhorar sempre: enchendo a outra metade do copo

Cada gota é um dia. O copo nós temos já pela metade. Quem escolhe como olhar para ele, e se vamos colocar ou tirar gotas de lá? Sim, você. Num dia de cada vez, cumpra com um pedaço dos objetivos que você deseja cumprir, e veja o tempo passar sem que suas melhores ideias fiquem pelo caminho.

Por exemplo, nesse post aqui listo algumas coisas que queria fazer. Precisei de um pouco menos de um ano para cumprir 60% dela, e o restante só nos 3 anos seguintes. Ano passado seu cumprimento foi realizado. Mais que persistência ou teimosia, algumas coisas simplesmente tem outro tempo (e precisam de outra versão nossa) para funcionar. Fora o fato de simplesmente mudarmos de ideia…

Foto ou ilustração? Quem trabalhou nessa imagem foi capaz de levar sua melhora adiante. | fonte: https://www.hdwallpapers.in/the_desert-wallpapers.html

sugestões para melhorar sempre

  1. Aceite. Suas ansiedades, a instabilidade, a mudança de ideia, a mudança de vida. Gastamos muita energia em tentar compreender ou fixar a permanência de estados, coisas e pessoas, quando muito muda de maneira relativamente imprevisível.
  2. Abrace a inconstância. É a melhor forma de ficar constantemente ciente de que a prática das suas escolhas tem mais a ver com você do que com o universo.
  3. Quebre tudo em partes menores. Quem quer perder 6 quilos em 6 meses pode perder um por mês, que vem a ser 250g por semana. Coloque a energia em ter um ganho diário, que o resultado final é o sonho que você transforma em realidade.
  4. Só compartilhe com quem pode ajudar. Mesmo que você siga as dicas mais famosas de tornar públicos alguns compromissos, existe o lado nefasto das redes sociais onde o senso médio de felicidade que aquelas propagam, escondem pessoas desanimada e com pequenas pontas de invejas dos seus sucessos mais genuínos. Então, se for pra falar, que seja pra quem terá parceria nisso.
  5. Registre de alguma forma os seus progressos. Pode ser num diário de gratidão, num caderno, planilha ou App de organização… mas dê uma rota pra esse mapa, vai servir pra te inspirar naqueles dias de menos ânimo ou pra te fazer lembrar que, onde você está agora, é o melhor lugar, de fato.
Fonte: https://relatabletvshowlines.tumblr.com/post/170367577047

Assim você constrói sempre a melhor versão de você e ajuda o resto a seguir sendo o resto.

||| ♫  ||| olhos nos olhos, quero ver o que você faz / ao sentir que sem você passo bem demais | Chico Buarque, Olhos nos Olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *