Um sorriso de menina e um oi de mão, alegre e pendurada, diante do portão.

“Vai lá guri”, palmas de incentivo bem no meio da ladeira, atravessada no suor do quase final de trecho de corrida. Um cachorro te esperando pra começar a fazer festa: jogar-se no chão pra você se jogar nele, deixando ele atiçado até que vá buscar por conta um pano pra você jogar pra ele pegar e te trazer.

Olhar nos próprios olhos, olhar e enxergar. E sorrir. Encarar de uma maneira surpreendentemente positiva que muita, mais muita gente mesmo, lida depressivamente [o tal do estar / sentir-se só]; até que aparece alguém que não quer mais deixar você nesse estado devida e sugestivamente escolhido por conta própria e coração em paz. Fazer o que gosta, gostar do que faz; amar isso, pra valer. Reclamar apenas consigo do que pode mudar. Conhecer sua essência. Desconhecer seus lamentos. Ter mais medo do antigo do que do novo. Aliás: ter medo de ter medo. Uma crítica de quem não me conhece, e um elogio de quem nunca quis nada que também não tivesse para dar. Um presente esperado. Um planejamento realizado. Uma surpresa. Outras obviedades. E crescer, de um jeito que não é pra ser visto com olhos de olhar.

A gente só desconhece a graça de viver quando vive acreditando, julgando e impondo tudo como sem graça. E como o resto não seria o resto?

[] ”i’m an assassin and I had a job to doooo / little did I know that girl was an assassin too-uooo-uuuuuuuuhhh…” – Assassin, John Mayer.

Siga por aqui:

4 thoughts on “A graça é essa.

  1. A vida não precisa ser tão complicada quanto insistimos em torná-la e a simples decisão de não se agarrar aos problemas pode melhorar – e muito – nossas vidas. Como disse Bob Marley: “Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos” :D
    Beijus,

  2. E o “sem graça” de repente criou tanta graça, que só o que a gente faz é sorrir do engraçado, do não engraçado, ou daquilo que não parece engraçado mas nós achamos graça.
    E essa é a graça. O resto? Deixa pra lá.
    =)
    beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *